quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hei de voltar...

Quando se ama, o tempo é alterado. Cá estou eu, liderando uma bandeirada para meu chefe D. Antonio de Mariz. Meus colegas viajantes me dizem que estou acelerando a viagem, na minha opinião, estamos andando como jegues. A volta para casa tem um significado muito maior para mim... Ao retornar a Serra dos Órgãos, as maravilhas do rio Paquequer, poderei ver a mais bela personificação dos Deuses: Minha doce Ceci. Ó Ceci... Como saberei o que se passa nesse doce coração? Amo-a de todo meu corpo, de toda minh'alma. Desconfio que ela também sente algo por mim.. Mas será o necessário para casar-se comigo? Em breve chegarei e irei repelir minha vergonha: Ei de pedir a mão de Cecilia a D. Antonio de Mariz! A espera é uma angustia, terá de ser em breve.

Álvaro de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário